/ Notícias

01 de outubro de 2021

CRP-13 encaminha ofício solicitando garantia de vagas para profissionais da Psicologia em concurso da Polícia Civil da PB

O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba, buscando atender as demandas da categoria e cumprindo sua missão de orientar, fiscalizar e disciplinar a profissão de psicóloga(o), enviou ofício às autoridades estaduais responsáveis pelo edital do concurso público da Polícia Civil solicitando a reinserção a oferta de vagas para a psicologia no cargo de Perito Oficial Criminal.

O documento, destinado às Secretarias de Estado da Segurança e da Defesa Social, Secretaria Estadual da Administração, Polícia Civil do Estado e Comissão do Concurso Público, afirma que a inclusão de psicólogo perito na segurança pública contribui para a efetiva e célere resposta às demandas policiais e jurídicas com resultados com consequências na sociedade e na inibição de situações de crime e violência.

As vagas para psicólogas(os) estavam previstas no edital anterior, que foi suspenso devido à pandemia. Na retomada do certame, o Edital no 001/SEAD/SEDS/PC, publicado no D.O.E. em 29 de setembro de 2021, surpreendeu ao retirar a formação da lista das profissões contempladas.