/ Notícias

25 de março de 2020

CFP realizará correção de instabilidades do Cadastro e-Psi

Em virtude da sobrecarga de acessos ao Cadastro e-Psi, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) informa que a plataforma estará temporariamente indisponível para a correção de instabilidades nesta quinta-feira (26).

Entre 11h e 13h, a equipe de Tecnologia da Informação do CFP realizará a manutenção do servidor e do banco de dados do e-Psi, motivo pelo qual não será possível acessar o Cadastro. A ideia é que, com essa correção, a plataforma passe a funcionar melhor para atender às demandas da categoria.

Entre as razões prováveis para a instabilidade do sistema, que tem apresentado lentidão e, em alguns momentos, indisponibilidade, o CFP destaca o aumento no número de acessos por parte psicólogas e psicólogos que pretendem realizar atendimentos on-line diante do contexto de pandemia do coronavírus (Covid-19). A atividade é regulamentada pela Resolução CFP nº 11/2018, mas exige cadastro prévio na plataforma para a atuação remota da(o) profissional.

O Conselho Federal de Psicologia tem se esforçado para minimizar os impactos tanto à(aos) profissionais quanto ao Sistema Conselhos de Psicologia e, nesse sentido, reafirma seu compromisso de sanar com a maior celeridade possível os problemas apresentados pelo e-Psi.

Via CFP