/ Notícias

28 de julho de 2023

Em Assembleia, categoria decide sobre nova CIP e compra e venda imóveis para o CRP-13

Psicólogas(os) da Paraíba se reuniram em Assembleia Extraordinária na última sexta-feira (28) para decidir sobre o valor da nova Carteira de Identidade Profissional (CIP), além de venda e compra de imóveis para a Sede e Subsede do CRP-13.
Na reunião, que aconteceu de forma online e com 20 profissionais pré-inscritos, foi aprovada a emissão da nova CIP, que deve começar a ser emitida a partir do dia 01 de outubro. Foram 17 votos a favor, 1 voto contra e 4 abstenções.
O novo documento, confeccionado em polietileno, custará 89 reais e conterá 16 elementos de segurança – entre dados biométricos e biográficos -, ficando assim integrado aos serviços oferecidos pelo Sistema Conselhos de Psicologia.
A coletada dos dados das(os) inscritas(os) acontecerá presencialmente, através de agendamento. Até lá, os modelos atuais, confeccionados em papel-moeda, continuam em vigor.

Outro ponto votado na Assembleia foi a venda da antiga sede da autarquia, no bairro da Torre, em João Pessoa, além da compra de um imóvel onde deverá funcionar a subsede, em Campina Grande. Atualmente a subsede está localizada num espaço alugado.
A venda da antiga sede foi aprovada com maioria absoluta de votos. Já a aquisição de um imóvel para a subsede, em Campina Grande, foi aprovada por 17 votos, com um contra e uma abstenção.
A presidente do CRP-13, Alcira Teotonio, agradeceu a participação da categoria e reforçou a importância desse movimento democrático de decisões coletivas.