/ Notícias

05 de dezembro de 2019

Paraíba recebe Campanha Nacional #DiscursoDeÓdioNão

O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba lançou nesta sexta-feira (26) a campanha #DiscursoDeÓdioNão, encabeçada pelo Conselho Federal de Psicologia e apoiada pelos Conselhos Regionais de Psicologia do país. 

Em João Pessoa, a exposição, que faz parte das estratégias de ações da campanha, ficou disponível no Mangabeira Shopping, um dos maiores da cidade. Na ocasião, o público pôde prestigiar durante todo o dia símbolos que estimulam a reflexão acerca do respeito, tolerância e direitos humanos. Banners com frases preconceituosas e camisas penduradas em varais, marcadas por manchas que simulam sangue e rasgões que simulam a violência física, traziam falas chocantes, a exemplo de “Prefiro um filho gay a um filho morto.” A ideia é chamar atenção para o discurso de ódio e como ele pode ser mola para as diversas formas de violência.

No turno da noite, a exposição foi levada a sede do CRP-13, onde aconteceu na ocasião a roda de conversa ‘Racismo e Saúde Mental’, coordenada pela psicóloga Maria de Jesus Moura, membro do CFP.