/ Notícias

10 de maio de 2022

Propostas e delegação paraibana são eleitas durante 11º Corep

O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba 13ª Região promoveu nos dia 08 e 09 de abril o 11º Congresso Regional de Psicologia (Corep).
O evento, que acontece no demais regionais que fazem parte do Conselho de Psicologia, tem como objetivo abrir caminhos para as discussões que serão colocadas em pauta durante o Congresso Nacional de Psicologia (CNP).
Assim, durante o Corep foi eleita a delegação que representará a Paraíba na etapa nacional (13 profissionais e 1 estudante), bem como as propostas de pontos de pauta, que foram formuladas pelos três grupos divididos pelos eixos propostos: 1)  “Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento da Pandemia”; 2) “Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas”; 3) “O fazer ético e científico da Psicologia no trabalho em saúde”.
Na ocasião foi apresentada a chapa única que deve concorrer ao pleito 2022-2025 do CRP-13. São elas: Frente Paraibana em Defesa da Psicologia’ (da segunda foto), encabeçada pela psicóloga Alcira de Lourdes e a chapa ‘Acolher, Fortalecer e Interiorizar a Psicologia’, encabeçada por Josefa Cristina Lisboa da Costa e Cavalcante (que se inscreveu on-line e não se apresentou durante o evento).