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Cartilha ‘Ações da Psicóloga(o) Escolar Educacional na Educação Básica’

Este documento tem como objetivo trazer elementos norteadores com fins de demarcar as possibilidades de atuação da(o) psicóloga(o) escolar. É baseado em documentos e legislações tanto nacionais e municipais, quanto específicas da atuação dessas(es) profissionais no campo educacional, como: a Constituição Federal de 1988; o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990); a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996); o Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei nº 13.005/2014); a Lei Municipal nº 7846/1995; a Lei Complementar Municipal nº 60/2010; a Lei Complementar nº 73/2012, e no Plano Municipal de Educação de João Pessoa […]

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Relatório e Notas Técnicas

CensoPsi 2022

Intitulado “Quem faz a Psicologia Brasileira? Um olhar sobre o presente para construir o futuro”, o material traz dados compilados em dois volumes: o primeiro aborda temas relacionados à Formação e Inserção no Mundo do Trabalho, enquanto o segundo reúne reflexões sobre Condições de Trabalho, Fazeres Profissionais e Engajamento Social. Para a realização do Censo, o Conselho Federal ouviu 20.207 psicólogas(os) de todo o país nos anos de 2021 e 2022. A pesquisa foi realizada por meio de questionários virtuais, abordando questões como a pandemia, emprego e o advento de novas tecnologias para traçar transformações em curso na formação e […]