Mesa redonda promovida pelo CRP-13 debate o papel do Psicólogo Escolar
A Comissão de Educação do CRP-13 promoveu nesta quinta-feira, 16, uma mesa redonda com o tema “Psicólogo Escolar: Teoria e Prática no Cotidiano”.
Sob a coordenação da presidente da Comissão de Educação do CRP-13, Ludmila Rodrigues, as psicólogas Mônica Correia e Livânia Guimarães trouxeram para o público presente experiências vividas durante o dia-a-dia enquanto no âmbito escolar.
A doutora em Psicologia Cognitiva e professora da UFPB Mônica Correia traçou a história da Psicologia Educacional e lamentou que a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) não contemple o papel do Psicólogo (a) na escola. Desta forma, o lugar do psicólogo no ambiente escolar não é oficializado, o afastando da realidade vivida pelos alunos.
Já a psicóloga Livânia Guimarães abordou o papel do Psicólogo escolar e afirmou que estes profissionais “são desafiados todos os dias. Quando nós (psicólogos) estamos na escola é que enxergamos as diversas realidades do mundo”.
Ao final da fala das convidadas, o público participou de um debate ao fazerem perguntas e compartilharem de experiências vividas enquanto psicólogos.